MAQUILHAGEM | BASE PARA CADA TIPO DE PELE

quinta-feira, agosto 06, 2015

Bom dia meninas,

O post de hoje é sobre base! Muitas têm dúvidas de como aplicar e como escolher a base mais adequado para o tipo de pele e então resolvi acabar com todas as vossas dúvidas e dar-vos uma ajudinha.

Base Líquida 



É uma base leve, bem fluída, fácil de aplicar e oferece uma cobertura leve a média. É ideal para peles secas e com rugas, pois não se acumula e para pele mista e oleosa caso seja oil free. O pincel com cerdas sintéticas e os próprios dedos são ótimos para aplicá-la. É muito boa para ser usada no dia a dia, pois disfarça leves imperfeições deixando um acabamento natural.





Base Cremosa
A principal vantagem desta base é que possui uma alta cobertura, não é indicada para quem tem pele mista a oleosa porque é extremamente hidrante (com óleo na fórmula) e também se deve evitar usá-la de dia, é mais indicada para ocasiões que necessitem de uma cobertura total das imperfeições e para pessoas de pele seca que precisam de um produto bem hidratante. Os pincéis com cerdas sintéticas são boas opções para aplicá-la.




Base em Mousse



    Esta base tem uma textura exatamente igual a um mousse (por isso o nome) e possui uma cobertura de leve a média com acabamento natural e aveludado. Pode ser usada tanto para peles secas quanto para peles oleosas, pois a maioria é oil free e deixa a pele bem seca. Usar o pincel é a melhor maneira de aplicá-la.





Base em Pó



A base em pó possui cobertura leve com acabamento natural, sendo ótima para ser usada em momentos de pressa já que sua aplicação é muito rápida e prática. É indicada para quem tem pele oleosa, pois a sua textura ajuda na absorção da oleosidade. Pincéis bem macios de cerdas naturais ajudam a aplicar a base em pó e deixá-la com um aspecto mais natural.





Base Stick






Tem cobertura média a total e um acabamento mais leve que as bases cremosas e compactas.
É indicada para todos os tipos de pele que precisam de maior cobertura de manchas, olheiras e espinhas. Se a pele for mista e oleosa, escolha uma versão oil free.







Base Compacta



Esta base tem cobertura média a total e o acabamento é bem pesado, mas tem uma particularidade, é fácil de aplicar como uma base em pó.
É indicada para quem tem bastantes manchas e imperfeições, mas é preciso ter cuidado com a aplicação, pois existe uma grande possibilidade da pele ficar manchada e do acabamento ficar extremamente pesado.
Peles secas e maduras devem evitar esta base, pois ela costuma marcar muito as rugas e linhas de expressões.





Espero que vos tenha ajudado!

Beijinhos do tamanho do mundo!

You Might Also Like

2 comentários

  1. O meu problema com a base está em escolher os tons, é sempre uma indecisão enorme...

    Gostei do blog, vou seguir :)
    www.perdidaemcombate.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, sempre que for escolher uma base tente comprá-la numa loja que tenha tester, assim será mais falcil e deverá experimentar o tom da base no rosto (não deverá ter outro produto com cor quando experimentar).
      Espero que tenha dado uma ajudinha. Beijinho

      Eliminar

Popular Posts

FACEBOOK